Trabalhos Científicos
Instruções para Submissão dos Resumos

Trabalhos Científicos
Instruções para Submissão dos Resumos

Data limite para envio de trabalhos: 25 de outubro de 2020.
  • As inscrições de trabalhos serão aceitas exclusivamente pelo site do evento.
  • A inscrição deverá ser efetuada obrigatoriamente por um autor já inscrito no Congresso.
  • O número de autores (autor principal e co-autores) é limitado a 10. É obrigatória a inscrição de um dos autores no Congresso para submissão do trabalho. Não há limite de resumos de um mesmo autor.
  • A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação.
  • O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em enviar o pôster do trabalho, se aceito, para o Congresso.
  • O resultado será publicado no site do Congresso. O autor receberá um aviso para consultar a aprovação através do e-mail do responsável pela submissão do(s) trabalho(s).
  • O autor-apresentador dos trabalhos deverá estar inscrito no Congresso.
  • O Certificado de Apresentação do trabalho será online e disponibilizado no site do Congresso ao final do evento (um certificado com os nomes de todos os autores, por trabalho).

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

  1. Para efetuar a inscrição de trabalhos é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso do autor responsável pela submissão, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no site do congresso. Os trabalhos não poderão ser enviados via fax, correio, mensagem eletrônica ou carta.
  2. Os autores deverão preencher os seguintes campos:
    Autor(es): nome dos autores, com instituição, município e UF.
    Selecionar a Área de interesse:
    • Adolescência
    • Aleitamento Materno
    • Alergia e Imunologia
    • Bioética
    • Cardiologia
    • Dermatologia
    • Emergência
    • Endocrinologia
    • Gastroenterologia
    • Genética
    • Hematologia
    • Hepatologia
    • Imunizações
    • Imunologia Clínica
    • Infectologia
    • Medicina da Dor e Cuidados Paliativos
    • Nefrologia
    • Neonatologia
    • Neurologia
    • Nutrologia
    • Oncologia
    • Otorrinolaringologia
    • Outra
    • Pediatria Ambulatorial
    • Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento
    • Pneumologia
    • Reumatologia
    • Saúde Escolar
    • Segurança
    • Sono
    • Suporte Nutricional
    • Terapia Intensiva
    • Toxicologia e Saúde Ambiental

    NÃO serão aceitos estudo de revisão.

    Título do trabalho: não mencionar instituição, serviço, autores, marcas ou produtos comerciais.

    Formato do resumo: mínimo de 200 e máximo de 300 palavras. Não é possível incluir formatações, tabelas, gráficos, figuras, imagens, fórmulas, símbolos ou caracteres especiais. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas. O texto deverá ser estruturado com: Introdução obrigatória para justificar o estudo, no máximo, em 3 linhas; Objetivo; Métodos sem identificação do local onde foi feito o estudo; Resultados - devem estar descritos - e Conclusão. O resumo de relato de caso(s) deverá conter introdução, descrição do caso, discussão e conclusão.

    Palavras-chave e agradecimentos (auxílio à pesquisa e bolsas de instituições)

Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho pelo autor após a conclusão do processo de envio.


A apresentação dos trabalhos será ONLINE:

Uma vez aprovado para apresentação, a partir das informações presentes no Resumo, a apresentação dos trabalhos será ONLINE na forma de POSTER ELETRÔNICO (e-Poster), ou seja, não precisarão ser impressos e deverão obedecer na integralidade as normas estabelecidas.

Instruções para estruturação dos e-posteres:

  1. O e-Poster será exposto durante o evento em agenda pré-determinada (Sessão de Posters).
  2. A Sessão dedicada à apresentação dos e-Posters será no dia, local e horário indicados na Programação do Evento.
  3. O e-Poster deverá ser desenvolvido em PowerPoint ou software equivalente e salvo em formato PDF.
  4. O e-Poster deve conter somente uma página (tipo slide).
  5. O e-Poster deverá estar dimensionado para apresentação no formato 16:9, em modo retrato. Atenção deve ser dada a manutenção de margens laterais, superior e inferior (evitar cortes de conteúdo ao ser enquadrado)
  6. O e-Poster deve ser confeccionado com fonte Arial, Calibri, Cambria (ou equivalentes), sendo os tamanhos mínimos: 18 para o título, 12 para conteúdos gerais e 10 para referências. Usar cores de fontes e de fundo que permitam bom contraste e boa visualização.
  7. O e-Poster deve conter Título, Autores, Filiação dos Autores, Resumo, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões. O Título do e-Poster deve ser idêntico ao do resumo e o conteúdo deve estar de acordo com o que foi enviado no resumo, além disso deverá conter e-mail (autor correspondente - obrigatório) e número de WhatsApp (facultativo). O contato telefônico servirá para que caso algum congressista interessado queira estabelecer contato e faça perguntas sobre o trabalho por ocasião da apresentação do e-Poster.
  8. O tamanho máximo do arquivo enviado deverá ser de 2 megabytes.
  9. A data limite para submissão do arquivo eletrônico (e-poster) será divulgada no momento da divulgação dos trabalhos aprovados.

Os autores autorizam a Comissão Organizadora do do Simpósio Virtual SOESPE - Highlights em Pediatria 2020 e demais sociedades médicas que apoiam este evento a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, e em todos os meios de comunicação, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

Comissão Científica
Simpósio Virtual SOESPE - Highlights em Pediatria 2020